Cultura

Xutos e Pontapés lançam o álbum “Puro”

No dia em que cumprem 35 anos, na próxima segunda-feira, dia 13, a banda lança o álbum “Puro”,. “Somos nós próprios. É puro, não tivemos outras intenções senão louvar aquilo que somos”, afirmou o vocalista, Tim, à agência “Lusa”.

O trabalho apresenta um novo registo que tem a marca identitária da banda, com letras que “são um reflexo do que se passa atualmente”.

“Às vezes perguntamos o que andamos aqui a fazer. Quando chega a altura de fazer as músicas, de escrever, de fazer aquilo que sabemos fazer, essa referência fica ultrapassada. (…) Quem ouvir o trabalho e quem conhecer os Xutos vai descobrir uma série de coisas – umas (são) referência, outras, novidades, mas permitiram que este disco fosse mais além e novo para nós”, acrescentou Tim.

Mais de metade do disco é, segundo o guitarrista Zé Pedro, “muito reflexo de tudo o que se está a passar atualmente”.

No álbum, a banda faz ainda um agradecimento aos fãs, que os seguem com alguma devoção.

“Os fãs são o que fazem uma banda. Se a gente não tivesse fãs não andava aqui a tocar há 35 anos e de um lado para o outro. São quem nos dá carinho, quem nos defendeu em alturas más e quem esteve connosco em alturas difíceis. São puros, contam de uma maneira especial”, referiram Tim e Zé Pedro.

“Puro” será apresentado ao vivo ao longo deste ano, com o primeiro concerto a acontecer a 7 de março, no Meo Arena, em Lisboa: “Vai ser brutal. Vai ser uma comemoração, mas um grande concerto, que é o que gostamos de fazer”.