Cultura

“O Lobo de Wall Street” é banido na Malásia e no Nepal

Com cenas de sexo, masturbação e drogas, “O Lobo de Wall Street”, que concorre a cinco Óscares, foi banido na Malásia e o Nepal, avança o “The Hollywood Reporter”. Já na Índia o filme teve três cenas cortadas.

“Algumas cenas do filme dificultam a sua comercialização em alguns territórios onde há censura…É um filme espectacular, todas as suas três horas. É uma vergonha que alguns países o proíbam”, afirmou Christian Mercuri, presidente da Red Granite. A Índia cortou a cena de uma orgia gay, outra de masturbação do personagem de Johan Hill e a terceira do personagem de DiCaprio a “snifar” cocaína sobre o rabo de uma mulher.

Curiosamente, a Red Granite Pictures, está sediada na Malásia. Pertencente ao enteado do primeiro-ministro do páis Najib Tun Razak, a empresa é acusada de riqueza ilícita.

Além dessa, o filme de Martin Scorsese já se envolveu noutras polémicas. A produção também está na mira da Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), pelo uso de um chimpanzé numa das cenas. O animal pode ser visto no trailer oficial do filme no colo de Leonardo DiCaprio, a usar uma camisa, calças e um par de patins.