Cultura

Mafalda Arnauth apresenta o novo álbum em Itália

Mafalda Arnauth atua em fevereiro, no dia 15 no Auditorium Parco della Musica, em Roma, no dia seguinte no Teatro Manzoni, em Bolonha, no dia 22 sobe ao palco do Theatro Circo, em Braga, e no dia 28 ao palco do Trindade em Lisboa.

Em declarações à “Lusa”, Mafalda Arnauth afirmou que “Terra da Luz”, produzido pelo músico e compositor Tiago Machado, “é também a vontade de um impulso para Portugal mudar a situação que atravessa. Nós temos de mudar e acredito que somos capazes, temos de dar um futuro, e daí dedicar este álbum aos meus sobrinhos”.

“Terra da Luz” é o quarto álbum da fadista editado em Itália. “Sou uma fadista que gosta de ‘piscar o olho’ a outras áreas, e o universo sonoro de Portugal é muito mais alargado que o fado, daí propor uma linha melódica que, aliás, tinha já evidenciado em anteriores álbuns, nomeadamente no ‘Rua da Saudade'”, afirmou.

Dos doze temas que constituem “Terra da Luz”, editado no final do ano passado em Portugal, Mafalda Arnauth está associada à autoria de dez, em alguns partilhando a composição com Tiago Machado, mas, noutros, assumindo a letra e música.

“Luz”, “À espera de um Deus”, “Onde mora a vida”, “Infância” e “Coisas do Coração” são alguns temas do álbum que aponta para uma linha que não é fadista, mas aquela com a qual a fadista mais se identifica nesta altura. “Neste momento é esta linha melódica com a qual me identifico, mas não renego todo o fado que cantei e provavelmente vou cantar”, rematou Mafalda Arnauth.

Mafalda Arnauth
Mafalda Arnauth

Foto: José Gageiro