Televisão

Estreia da última temporada de “Southland”

Na quarta-feira, dia 29, às 20h00 estreia na FOX Crime a última temporada de “Southland”.A série venceu dois Emmy Awards, sempre na categoria de Melhor Coordenação de Stunt (acobracias, proezas), provando assim o realismo e ação que marcam esta produção desde a sua primeira temporada.

A entrada da série não nos poderia ser mais familiar… “A Canção do Mar” da artista portuguesa Dulce Pontes é a banda sonora oficial de “Southland”, música que também fez parte do famoso filme “A Raiz do Medo” com Richard Gere e Edward Norton.

Desde 2009 que a série se centra no drama policial com o seu olhar duro e autêntico sobre as vidas dos detetives e polícias de Los Angeles interpretados por nomes tão conhecidos como Regina King (“Jerry Maguire”), Ben McKenzie (“O.C. Na Terra dos Ricos”) e Shawn Hatosy (“Alpha Dog”). “Southland” nasceu pelas mãos dos premiados John Welles (“ER Serviço de Urgência” e “Os Homens do Presidente”) e Ann Biderman (“Inimigos Públicos” e “A Balada de Nova Iorque”).

A série centra-se em quatro personagens principais: o agente John Cooper (Michael Cudlitz), um polícia que terá de provar o que vale depois de uma cirurgia; o agente Ben Sherman (Ben McKenzie), o mais jovem que ainda tem muito para aprender depois de completar o seu treino; a detetive Lydia Adams (Regina King); e Sammy Bryant (Shawn Hatosy), um antigo detetive que decidiu regredir e voltar a ser polícia de ronda depois da morte traumática do seu parceiro.

Nesta quinta e última temporada, John Cooper começa a colocar em causa os seus 20 anos de formação policial, ao mesmo tempo que Sammy tenta enfrentar novos problemas com a sua estranha mulher Tammi (Emily Bergl). Por seu lado, a detetive Lydia esbarra com o maior desafio da sua vida: tornar-se mãe. A crescente maturidade de Ben como polícia leva a uma forte tensão e a uma atitude mais negra com o seu parceiro Sammy.

Southland IV

Southland I

Novos nesta quinta temporada são Chad Michael Murray que será o simpático polícia Dave Mendoza cujo comportamento fora da sua vida profissional poderá não ser a melhor influência para Ben; Anthony Ruivivar que interpreta o polícia veterano Henry “Hank” Lucero, nascido no México, criado em Los Angeles e que agora é o novo parceiro de Cooper; Gerald McRaney, como detetive Hicks, um polícia retirado que já foi o treinador de Cooper; e Annie Monroe, que será o novo interesse amoroso de Ben.