Atualidade

Arquivado caso contra Benzema e Ribéry por prostituição de menores

O Tribunal Correcional de Paris arquivou o processo que envolvia os futebolistas Karim Benzema e Franck Ribéry, no qual os dois internacionais franceses eram acusados de terem mantido relações sexuais pagas com uma menor, foi anunciado esta quinta-feira, dia 30, noticia a agência “Lusa”.

O juiz deixou cair também as acusações contra o cunhado de Ribèry no âmbito do julgamento do “caso Zahia”. Porém, condenou cinco outros arguidos do processo a penas que variam entre os três meses, com pena suspensa, a dois anos, com um de pena suspensa.

“Ainda assim, este caso deixa para trás uma série de ruínas. Muitas pessoas foram prejudicadas por ele”, lamentou Carlo Alberto Brusa, advogado do avançado do Bayern de Munique, campeão alemão, europeu e mundial.

Já Sylvain Cormier, advogado do Benzema, jogador do Real Madrid, qualificou o julgamento de “inútil” na parte relacionada com o seu cliente, lembrando que o avançado “reclamou a inocência desde o início”.

O Ministério Público tinha pedido o arquivamento do processo instaurado a Benzema e Ribèry, por considerar que tinha sido impossível provar que os dois futebolistas tinham conhecimento de que a jovem Zahia Dehar era menor, até porque ela mentiu sobre a sua verdadeira idade.

Recorde o caso aqui.