Cultura

Leonardo DiCaprio é o preferido de 2013

A “Ciak”, uma revista italiana dedicada ao cinema, divulgou a lista dos melhores de 2013 no mundo da sétima arte e Leonardo DiCaprio foi o preferido do público.

O ator norte-americano, que esteve em cartaz com “O Grande Gastby” e “Django Livre”, encabeça o ranking dos melhores atores do ano, tendo recebido 37% dos votos. A vontade de ver Leonardo DiCaprio parece não chegar ao fim. O seu mais recente filme, “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese, é o que os leitores da publicação mais querem ver em 2014.

Entre as mulheres, Jennifer Lawrence parece ser unanimidade, tendo sido escolhida por 53% das pessoas como a atriz mais significativa de 2013. A heroína Katniss Everdeen, interpretada pela estrela na saga “Jogos de Fome”, foi lembrada por 41% dos leitores. O filme “A Grande Beleza”, de Paolo Sorrentino, sucesso de crítica e candidato ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, foi escolhido como o destaque do ano no cinema italiano e apontado como melhor filme do ano, algo que nunca havia acontecido com uma produção italiana.

Mas enquanto o ano foi bom para alguns, para outros não foi tanto. O público não perdoou “Os Amantes Passageiros”, do espanhol Pedro Almodóvar e mostrou pouco entusiasmo por “Bling Ring”, de Sofia Copola.