Cultura

Filme sobre Mandela estreia dia 12 de dezembro

“Mandela: Longo Caminho para a Liberdade”, de Justin Chadwick, chega às salas de cinema portuguesas na próxima quinta-feira, dia 12, anunciou a Zon Audiovisuais.

A estreia do filme em Portugal estava marcada para janeiro, mas foi antecipada, com a revelação da morte do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela.

”Mandela: Longo caminho para a liberdade” baseia-se na autobiografia homónima escrita por Nelson Mandela e publicada em 1994, poucos anos depois de ter sido libertado.

Descrito como o filme biográfico “definitivo” sobre “Mandiba”, “uma das mais importantes figuras da história da Humanidade”, a longa-metragem é protagonizada pelo ator inglês Idris Elba e teve a estreia mundial em setembro no festival de cinema de Toronto.

Na semana passada estreou-se nos Estados Unidos e na África do Sul, onde foi o filme mais visto de sempre na semana de estreia.

Da banda sonora do filme faz parte a música “Ordinary Love”, composta pelos U2.

Na quinta-feira, dia 5, o filme teve antestreia em Londres, com a presença do príncipe William e da mulher, Kate Middleton, e das duas filhas mais novas de Mandela, que souberam, na ocasião, da morte do pai.

2CAJ6374.CR2
Idris Elba no papel de Nelson mandela