Cultura

Ben Whishaw será Freddie Mercury no cinema

O ator dos filmes “Perfume – A História de um Assassino” e “007: Operação Skyfall”, será Freddie Mercury na cinebiografia do líder dos Queen, que morreu em 1991, com apenas 45 anos. O baterista da banda já havia dito que Whishaw era o seu favorito para interpretar o papel, depois da saída de Sacha Baron Cohen do projeto.

Cohen deixou a produção alegando “diferenças criativas”. De acordo com o site “Deadline”, os membros dos Queen queriam um filme “limpo”, livre para adultos e adolescentes, enquanto Cohen queria um filme mais “pesado”, centrado na homossexualidade de Mercury.

Com argumento de Peter Morgan, responsável por “A Rainha”, e realização de Dexter Fletcher, o filme retrata a formação dos Queen nos anos 70 e termina com o lendário festival Live Aid, em Julho de 1985, em Londres. O concerto, organizado com o objetivo de arrecadar fundos para a Etiópia, contou com uma plateia de aproximadamente 82 mil pessoas.

Em Agosto deste ano, Whishaw enviou um comunicado à imprensa revelando ser gay. “Ben nunca escondeu a sua sexualidade, mas como muitos atores, ele prefere não entrar em detalhes sobre esse assunto. Devido à especulação, posso afirmar que Ben e Mark estão casados desde Agosto de 2012”, disse o assessor do ator referindo-se ao parceiro de Ben, o músico Mark Bradshaw.