Televisão

António Capelo: “Não vou regressar à novela”

Em “Belmonte”, da TVI, António Capelo interpretou a personagem de Emílio Belmonte, que morreu logo no início, e ao contrário do que foi noticiado o ator não vai regressar à trama. “Há quem diga que a minha personagem regressa. No original chileno eu acho que ele volta, mas com outra cara. Por isso, não vou regressar à novela”, afirmou à Move Notícias.

O ator gravou apenas durante uma semana, mas confessa que gostava de ter continuado o trabalho: “Gostava muito de ter feito mais a novela, porque me dou muito bem com os atores que fazem de filhos, alguns deles já foram meus filhos duas ou três vezes e tenho uma boa relação com eles”. Aliás, António Capelo defende que a boa relação que os atores que interpretam os irmãos Belmonte têm contribui “para o bom resultado da novela. Eles dão-se bem e isso passa para o ecrã”.

Quando pode vê “Belmonte” e segue o trabalho dos seus “filhos”, “nem que seja para lhes mandar umas mensagens a dizer mal”.

Sem projetos na televisão, António Capelo está emprenhado na reconstrução do Teatro do Bolhão, no Porto, que deverá abrir no próximo ano: “Esta é a minha prioridade, se surgir algum projeto na televisão, logo se vê”. Assim que o teatro abrir, o ator estará ligado à área da programação.