Televisão

“Quero apresentar um programa da manhã”

Andar na estrada com a equipa de “Portugal em Festa” não é nenhum sacrifício, a única coisa que Raquel Strada não consegue deixar para trás é a almofada. Aos 30 anos, a jovem apresentadora foi convidada para o projeto para fazer uma participação especial, mas acabou por se manter como repórter ao lado de Fernando Rocha e José Castelo Branco, formando um trio muito diferente. “O Fernando Rocha é uma pessoa extraordinária, não o conhecia, acho que é um homem inacreditável. O José Castelo Branco é mais extravagante, mas é como ele é. É uma pessoa divertida e bem-disposta”, afirma à Move Notícias.

Além do programa de domingo, Raquel Strada, de 30 anos, assumiu também a apresentação do “Sextas-feiras Mágicas” ao lado de José Figueira, o que considera que foi o “maior desafio”, uma vez que estava seis horas em direto. a ganhar cada vez mais terreno na estação, a apresentadora não esconde o seu objetivo: “O que quero mesmo é fazer um programa da manhã ou da tarde”. Por isso, trabalha de forma afincada e incansável, na preparação de cada programa seja ele qual for. “No ‘Portugal em Festa’ preparo com alguma antecedência, andamos pelo país e é importante conhecer cada cidade por onde passamos”, refere.

Na SIC há 10 anos, é na estação de Carnaxide que se sente acarinhada: “A SIC sempre me tratou muito bem. Não tenho necessidade de estar sempre no ar, quando não estou a apresentador estou na redação a produzir conteúdos. Sempre me deixaram fazer as minhas coisas e os meus projetos, como o “À Sua Medida”, na SIC Mulher, por isso não me posso queixar”. Aliás, o “À Sua Medida” vai avançar com a segunda temporada.

Na rua diz que não sente que seja mais mediática desde que ganhou mais protagonismo na SIC. “Faço isto há 10 anos e sinto que cresci com os espetadores e senti-me sempre muito acarinhada, as pessoas são sempre simpáticas. Não noto diferença”, garante.