As dicas da Merche

Prontas para a chuva

Prontas para os dias de chuva? Esta semana lembrei-me das galochas que se tornaram um fenómeno de popularidade devido à comodidade e estilo que proporcionam. Invadiram o estilo urbano tornando-se numa aposta fashion.

Foram usadas pela princesa Diana em 1980 e por Kate Moss quando foi fotografada num concerto ao ar livre em Glastonbury, no Reino Unido com galochas da Hunter (a marca fornecedora oficial das galochas da rainha da Inglaterra), e assim, despertou a moda que contínua a ser uma grande tendência esta temporada.

Já foi moda em 2010, agora virou tendência com formas e materiais mais modernos que permitem criar estampas, texturas e aplicações. Passaram a ser usadas como um look do dia-a-dia, independente de chover ou não. Ficam bem com um look casual e descontraído, com leggings, meia-calça, calças skinny, saias, shorts ou vestidos.

Pode dar assas à sua imaginação e escolher qualquer cor, mas se não gosta de arriscar, aposte nas pretas. Deixamos aqui algumas sugestões para enfrentar os dias mais frios e chuvosos com coragem e muito estilo.

Os modelos de galocha não variam muito, o que varia são as cores e as marcas. Há preços para todas as bolsas, por isso, escolha as que combinem com o seu estilo e com o seu orçamento. Deixe as galochas dominar o seu look.