As dicas da Merche

O regresso do cropped top

Desde o verão passado que o cropped top (top curto) está na moda, mas agora, esta tendência veio para ficar e promete ganhar mais força depois de ter sido bastante usada nos anos 90. Este verão surge numa versão mais sofisticada, escondendo o umbigo, coordenado com peças de cintura subida. A proposta promete sucesso absoluto se tiver em conta alguns pormenores.

Para não ficar vulgar, o top cropped deve ser usado sempre com a parte de baixo de cintura alta. Lembre-se que estampas aumentam. Então, tops estampados são boas opções para quem tem pouco busto. As mulheres com o busto maior devem evitar top cropped, pois o pouco comprimento da blusa enfatiza o tamanho do busto. Um bom conselho para as baixinhas é priorizar os monocromáticos e saias longas ou acima do joelho, enquanto as mulheres mais altas podem usar cada parte do look de cor diferente e apostar em diversos comprimentos de calções, calças ou saias. Em relação às texturas inove, fica bem o contraste.

Este look exige cautela e bom senso tendo em conta a nossa forma física e a sensibilidade de coordenar as peças de maneira a conseguir um look perfeito, tanto para o dia-a-dia, quanto para a noite. Inspire-se e destaque-se neste verão.

 

cropped_top_5 cropped_top_4 cropped_top_3 cropped_top_2