Televisão

Nova grelha da RTP2 apresentada

A RTP Porto está a ganhar uma nova vida. Uma vez que vai ser através dos estúdios do Monte da Virgem, em Vila Nova de Gaia, que se vai passar a produzir e transmitir grande parte da programa da RTP2. “Temos a determinação de que os programas de informação se façam cada vez mais no Norte. A região Norte é fundamental para a RTP”, afirmou Alberto da Ponte, presidente do Conselho de Administração da RTP, durante a apresentação da nova grelha, na quinta-feira, dia 14, no Porto.

O responsável afirmou, ainda, que é a partir do Porto que se está a desenvolver um projeto pioneiro, que une rádio, televisão e web, adiantando, que a RTP2 vai contar com um orçamento de 22 milhões de euros para este ano, valor que ficou abaixo em relação a 2012.

Assim, programas como “Sociedade Civil” vão passar a ser transmitidos a partir dos estúdios do Porto. “24horas” é a grande novidade da grelha, que tem a apresentação e coordenação de João Fernando Ramos e que estreou a 28 de janeiro. “O nosso objetivo é aproveitar ao máximo os recursos que temos na RTP Porto, mas ainda há muito para se fazer”, acrescentou. O canal continuará a apostar em programa direcionados para o conhecimento e cidadania, assim como em cinema e séries.

Alberto da Ponte não quis comentar o assunto das rescisões que podem vir a acontecer na estação pública, uma vez que, como explicou, não falou ainda com os representantes dos trabalhadores.

 

Foto: José Gageiro