Cultura

Dakota identifica-se com personagem

Dakota Johnson, de 24 anos, já mostrou o visual moreno de Anastasia Steele na revista “Entertainment Weekly”. A atriz que irá dar vida à protagonista de “As Cinquenta Sombras de Grey” no cinema afirmou que se identificou com a personagem.

A estrela contou à publicação que, assim que soube que o produtor Mike DeLuca iria adaptar o bestseller para o cinema, mandou um e-mail para o seu agente para que ele fizesse os contactos necessários para lhe dar o papel.
“Eu entendo (a história). Acho que se trata de uma história de amor incrível e, por isso, afectou tanta gente. Erica (EL James) soube muito bem como explicar que isso às vezes acontece e você sente essa atracção química por alguém. Com sexo então fica perfeito”, declarou.

Dakota fez o teste para o papel de Anastasia Steele com um monólogo sexualmente explícito escrito por Ingmar Bergman para o filme “Persona”, de 1966. Do momento da audição à chamada para interpretar a personagem, a atriz não deu descanso ao seu agente. “Fiquei tão aliviada (quando consegui). Chorei horas e horas”, revelou.
A mudança de visual foi um desafio para Dakota que ainda não tinha lido os livros quando aceitou fazer parte da produção. “No começo parecia uma ideia maluca porque ainda não gravamos nada. Como é que eu deveria entrar no personagem quando ainda nem sequer tinha começado a filmar?”, indagou.