Lifestyle

THE SUNDAY MARKET LISBOA Design Edition 2015 10, 11, 12 e 13 de setembro

É já entre os dias 10 e 13 de setembro que Lisboa vai acolher a primeira edição internacional do THE SUNDAY MARKET – o THE SUNDAY MARKET LISBOA Design Edition 2015. Este mercado urbano de posicionamento premium arranca na área do Design de Equipamento com marcas nacionais e convidados internacionais … e estará aberto ao público na Praça do Comércio entre as 11h e as 21h.

Lisboa foi eleita por ser uma das cidades que, ao nível mundial, se tem destacado ao nível do turismo e qualidade das suas indústrias criativas. No que toca às diversas àreas do Design, são cada vez mais as notícias na imprensa estrangeira e os prémios que somam como é o caso dos três “lápis” D&AD que foram recentemente atribuídos a marcas lusas – são os galardões mais desejados do design e da publicidade mundial.

Cerâmica, ilustração, iluminação e mobiliário são algumas das áreas que poderão ser apreciadas a partir desta quinta-feira num registo de evento inovador: todas as marcas estarão expostas numa verdadeira aldeia de contentores que irá dar um toque colorido e irreverente a esta praça tão imponente e estratégica da cidade.

Jovens marcas estarão lado a lado com referências nacionais e internacionais (que nos chegam do Brasil, México e Espanha), num ambiente de partilha e interação com o público, que contará com apresentações exclusivas de coleções neste mercado de quatro dias. Para além de aproveitar este evento para lançarem as suas novas coleções, edições ou linhas de produtos, várias estão a programar várias actividades ao longo dos quatro dias de mercado, animação, de fim-de-tarde, estará garantida por DJs set de DJs nacionais.

Os major sponsors desta primeira edição do THE SUNDAY MARKET LISBOA Design Edition 2015 são NESCAFÉ® Dolce Gusto® e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), que num apoio claro ao design nacional e aos jovens designers e jovens empreendedores nacionais, vêm reforçar o seu empenho e apoio ao Design de Equipamento português.

O THE SUNDAY MARKET LISBOA Design Edition 2015 pretende criar, de forma inovadora, um novo tipo de evento, aberto à cidade de Lisboa e que irá mudar a forma dos portugueses se relacionarem com os mercados urbanos, proporcionando, nesta edição, uma nova experiência de desenvolvimento, comunicação e comercialização às marcas e empreendedores portugueses do universo do Design Made in e by Portugal.

THE SUNDAY MARKET LISBOA

Datas: 10, 11, 12 e 13 de Setembro

Horário: entre as 11h e as 21h

Local: Praça do Comércio