Lifestyle

‘Marquesa da Alorna Grande Reserva tinto 2011’ recebe distinções internacionais

O vinho Marquesa da Alorna Grande Reserva tinto 2011 foi recentemente destacado pelo aclamado Robert Parker, um dos mais influentes críticos de vinho do mundo, pela ‘Wine Enthusiast’ e pela publicação alemã ‘Meiningers Weinwelt’. Este vinho obteve notas de excelência, representando uma das melhores colheitas da Quinta da Alorna.

Robert Parker, crítico americano de vinhos reconhecido internacionalmente, avaliou o topo de gama da Quinta da Alorna com 91 pontos, destacando o seu equilíbrio, os taninos maduros e o charme deste vinho.

A ‘Wine Enthusiast’, uma publicação norte americana dedicada aos vinhos e bebidas espirituosas, classificou o Marquesa de Alorna Grande Reserva tinto 2011 como um vinho poderoso, denso e com taninos dominantes, atingindo uma pontuação de 93 pontos em 100.

Já a revista alemã do sector ‘Meiningers Weinwelt’, propriedade do grupo que organiza o concurso internacional ‘Mundus Vini’, destacou este mesmo vinho como o Vinho do Mês para Maio de 2015.

Martta Reis Simões, enóloga da Quinta da Alorna, afirma que «O Marquesa de Alorna tinto é produzido apenas em anos de singular qualidade, com toda a nossa dedicação, e é por isso muito gratificante ver reconhecida a sua qualidade, distinção após distinção. É muito importante para nós termos o nosso topo de gama provado e aprovado por críticos internacionais tão relevantes».