Morreu a atriz canadiana Catherine O’Hara, de 71 anos, conhecida do grande público pelos papéis como “Sozinho em Casa”, onde interpretou a mãe do pequeno Kevin, ou “Beetlejuice – Os Fantasmas Divertem-se”. Catherine O’Hara faleceu na sua residência, em Los Angeles, na sequência de uma doença breve, informou a agência que a representava, à revista Variety.
A atriz vivia uma condição genética rara, o situs inversus, “onde os órgãos torácicos e abdominais estão numa posição espelhada, oposta à normal. A maioria dos indivíduos com situs inversus totalis (coração à direita/dextrocardia) vive vidas normais e saudáveis, muitas vezes descobrindo a condição apenas por exames de imagem acidentais”.
Nascida em Toronto, no Canadá, em 1954, estreou-se no cinema em 1980. Em 1988, vestiu a pele de madrasta de Winona Ryder em “Beetlejuice — Os Fantasmas Divertem-se”, do cineasta Tim Burton.
Mas foi em 1990 que obteve notoriedade mundial, ao desempenhar o papel de mãe de Kevin, encarnado por Macaulay Culkin, o menino deixado “Sozinho em Casa”.
Venceu dois Emmy’s e um Globo de Ouro ao longo de uma carreira, que se estendeu ao longo de quase 50 anos.
Recentemente foi nomeada para dois Emmys: Melhor Atriz Secundária na comédia de Seth Rogen para a Apple TV The Studio, e Melhor Atriz Convidada na segunda temporada da série da HBO The Last of Us.
Num curta publicação nas redes sociais, Macaulay Culkin, o ator que deu vida ao pequeno Kevin em “Sozinho em Casa”, partilhou duas fotografias com a atriz em épocas diferentes, com a legenda: “Mãe. Pensei que tivéssemos tempo“.
“Eu queria mais. Queria sentar-me numa cadeira ao teu lado. Eu ouvi-te. Mas tinha muito mais a dizer. Amo-te. Até logo“, escreveu na legenda das imagens.
Ver esta publicação no Instagram
.
Foto: Reprodução do Instagram de Macaulay Culkin
