Será que o amor é apenas uma questão de grandes atos que causam admiração? Não! O verdadeiro afeto é feito de pequenos gestos conscientes que constroem um quotidiano partilhado e amoroso. Permitem reforçar os laços e demonstrar carinho pelo teu ente querido não só em ocasiões festivas. Se procuras formas para introduzir mais microromantismo na tua vida quotidiana e na da tua cara-metade, segue as nossas dicas.
Um momento agradável pela manhã – como começar bem o dia?
Queres que a tua cara-metade se levante com o pé direito e com um sorriso no rosto? Tenta criar um ambiente certo logo pela manhã. Não precisas de preparar um pequeno-almoço sumptuoso nem de deixar um presente caro na almofada da pessoa amada. Muito mais agradáveis são os pequenos gestos que demonstram o teu amor. Na Pepco encontrarás muitos produtos interessantes que te ajudarão a criar uma atmosfera única todos os dias.
O que é que podes fazer?
Pensa na roupa de cama agradável ao toque, maravilhosamente macia e das almofadas confortáveis. Uma cama bem feita é, afinal de contas, o primeiro passo para uma noite de sono confortável.
Faz um café aromático ou chá quente em chávenas encantadoras para começar o dia e os ovos mexidos preferidos ou outro comfort food em pratos lindamente decorados. Um cartão com algumas palavras vindas diretamente do coração, escondido num pires ou no bolso de um casaco, será certamente uma surpresa muito agradável.
Além disso, um almoço delicioso composto apenas pelos vossos petiscos preferidos é uma expressão de amor verdadeiro. Proporciona não só um bom sabor, mas também um aspeto agradável aos olhos. Embala a refeição numa caixa prática e adiciona uma sobremesa caseira – um muffin doce em forma de coração.
Microromantismo – a ter em mente!
• a autenticidade é melhor do que a perfeição
• cria as vossas próprias pequenas tradições para celebrarem juntos
• em vez de grandes presentes, opta por pequenos gestos
Como é que se cria um ambiente romântico?
O romantismo quotidiano não precisa de ser patético. Se queres mostrar o teu afeto à outra pessoa todos os dias, aposta em pequenas coisas que criem um ambiente especial.
Enquanto veem juntos o vosso filme preferido, podem embrulhar-se num cobertor quente e sentar-se entre as almofadas de pelúcia. Este tipo de cinema caseiro deve ser complementado com chocolate quente com marshmallows – de preferência em canecas com aquecedores para que se mantenham sempre à temperatura perfeita.
Ou talvez ler livros a dois seja o que a tua cara-metade mais apreciará? Acrescenta alguma magia pendurando uma corrente de luz com flores e cuidando de uma fragrância única e calmante. Podes colocar uma bonita vela na mesa, que não só decora o interior como também transporta um aroma fantástico. Se tiveres um difusor especial, podes também utilizar ceras que cheiram a romã quando derretidas.
Relaxamento ao estilo do microromantismo? As nossas propostas
Um dia duro de trabalho, uma enxurrada de responsabilidades e stress fazem com que a pessoa mais próxima do teu coração perca o bom humor e caia no sofá quando chega a casa? Está na altura de fazer as pequenas coisas que lhe permitem experimentar o verdadeiro relaxamento.
Um banho de espuma quente é algo que provavelmente toda a gente adora. Relaxa maravilhosamente os músculos e acalma os sentidos. Um tapete de casa de banho macio, uma toalha perfumada e fofa não é nada de especial, mas mostra o quanto te preocupas com o conforto da tua cara-metade. Para manter a toalha quente, pendura-a durante algum tempo num radiador quente – isto tornará certamente o banho mais confortável. Podes fazer o mesmo com chinelos de pelo e pijamas confortáveis.
Coloca os aperitivos no tabuleiro em taças muito bonitas. Ou – para dar um toque romântico, por exemplo, no Dia dos Namorados – espalha pétalas de rosas artificiais ou confetes em forma de coração à volta da banheira.
As pequenas coisas microromânticas que fazem uma relação
O amor é um sentimento que exige um olhar constante para as necessidades de outra pessoa. Por vezes, basta um pequeno objeto ou gesto para lhe dar prazer e provocar borboletas no estômago. Embora o amor não seja convertível em dinheiro, há coisas que te podem ajudar a celebrar o microromantismo todos os dias.
Podes oferecer à tua cara-metade uma fotografia conjunta numa bonita moldura para que a ela a veja durante um longo dia de trabalho. Dividido em duas metades de um coração, o porta-chaves irá melhorar o teu estado de espírito sempre que ela olhar para a sua mala ou mochila. Por outro lado, um brinquedo de pelúcia deitado na cama tornar-se-á uma recordação calorosa dos momentos passados juntos.
Perguntas e Respostas – Micromantismo – como é que os pequenos gestos constroem um grande amor?
Como posso usar pequenos gestos para mostrar a alguém querido que o amo? Opta por pequenos gestos e cuidados não forçados, bem como pela naturalidade. Prepara os pratos preferidos do teu ente querido. Deixa folhas com palavras amáveis em sítios inesperados. Envolve-te com um cobertor quente e oferece chá na sua caneca preferida. É muito simples!
1. O que é necessário para criar um ambiente romântico em poucos instantes?
2. Bastam algumas pequenas ideias para transformar uma noite comum num momento especial a dois. Uma loiça bonita, luzes suaves, velas perfumadas, t-shirts com estilo ou guardanapos com padrões diferentes podem dar um toque romântico ao dia a dia, adaptando-se ao vosso gosto e rotina.
3. Com que frequência devo fazer gestos microromânticos?
As vezes que tu e o teu ente querido precisarem. O microromantismo só faz sentido se for autêntico. Por conseguinte, o seu aspeto será muito diferente para cada pessoa. Tenta, experimenta e pratica a atenção plena e de certeza que correrá tudo bonitinho!
