Atualidade

Cliff Richard revela que descobriu cancro na próstata em exame de rotina

O cantor britânico Cliff Richard, de 85 anos, revelou esta segunda-feira que passou por um cancro na próstata.

Ao programa de televisão Good Morning Britain, da ITV, contou que recebeu o diagnóstico de cancro da próstata, na fase quatro, depois de fazer uma exame de rotina, antes de iniciar uma digressão.

Eu ia à Austrália e à Nova Zelândia e o promotor disse: ‘Precisamos do teu seguro, por isso precisas de fazer um exame’. Descobriram que eu tinha cancro da próstata“, explicou Cliff Richard, sublinhando que a doença foi detetada precocemente e “felizmente, não estava muito avançado e não havia feito metástase. Não se tinha espalhado para os ossos nem nada parecido“.

O cantor contou ainda que o cancro foi totalmente superado, “desapareceu, por enquanto“.

O artista encorajou outros homens a realizarem exames preventivos. “Não sei se vai voltar. Não podemos saber esse tipo de coisas, mas precisamos de fazer exames, fazer check-ups“, aconselhou.

No Facebook, Cliff Richard abordou a entrevista que deu ao programa de TV Good Morning Britain, referindo que foi a forma de poder falar sobre a sua experiência. “Esta foi a minha oportunidade de dar a notícia de que, no final de 2024, fui diagnosticado com cancro da próstata em fase inicial após um exame de rotina. Fui submetido a um tratamento bem-sucedido e, desde então, recebi alta“, resumiu, acentuando: “O diagnóstico e a deteção precoce salvam vidas“.

Com mais de 250 milhões de discos vendidos desde os anos 1950, Cliff Richard acumula ainda 21 milhões de singles comercializados apenas no Reino Unido, marca superada apenas pelos Beatles e por Elvis Presley. O seu primeiro grande sucesso foi Move It (1958).

O maior êxito de Cliff Richard é frequentemente considerado “We Don’t Talk Anymore” (1979), um sucesso mundial.

Foto: Facebook Cliff Richard