No último sábado, a notícia inesperada da morte de Diane Keaton, deixou o público e colegas de Hollywood em choque.
Na altura, a causa da morte não foi revelada, mas agora, a sua família, numa declaração enviada à revista People, revelou o motivo do falecimento da atriz de 79 anos.
“A família Keaton está profundamente grata pelas extraordinárias mensagens de amor e apoio que recebeu nos últimos dias em nome da sua amada Diane, que morreu de pneumonia a 11 de outubro“, lê-se na declaração publicada pela revista norte-americana.
A família, sugere ainda formas de honrar a memória da vencedora de um Óscar pelo seu papel em Annie Hall: “Ela amava os seus animais e sempre se manteve firme no apoio à comunidade sem-abrigo, por isso, qualquer donativo feito em sua memória a um banco alimentar local ou a um abrigo de animais seria uma homenagem maravilhosa e muito apreciada“.
Segundo a revista, que cita fontes próximas da família, Diane Keaton passou os últimos meses rodeada pelos mais próximos, que “optaram por manter tudo muito reservado”, e nem os amigos de longa data “estavam a par do que se passava“.
Ao longo da sua vida, a atriz já tinha enfrentado desafios a nível de saúde. Keaton foi diagnosticada com cancro de pele e chegou a fazer duas cirurgias.
A última publicação que Diane Keaton fez na sua página de Instagram foi para assinalar o Dia Nacional dos Animais de Estimação (nos EUA), no dia 11 de abril.
Ver esta publicação no Instagram
