O mundo acordou em choque com a trágica notícia da morte do futebolista Diogo Jota, de 28 anos, e do seu irmão André Silva, de 25, também ele futebolista profissional no Penafiel, equipa da II Liga portuguesa.
Tudo aconteceu na madrugada desta quinta-feira, no quilómetro 65 da A-52, perto do município de Palacios de Sanabria, na província de Zamora. Ao que tudo indica, o veículo onde seguiam os dois irmãos incendiou-se quando tentava fazer uma ultrapassagem. O pneu terá rebentado e o carro acabou por se incendiar. Os corpos terão ficado carbonizados, tal como a viatura, tendo sido identificados através da matrícula do Lamborghini.
O internacional português, que atuava no Liverpool, vivia dias de grande felicidade, tinha-se casado no dia 22 de junho, após 13 anos de namoro, com Rute Cardoso, de quem já tinha três filhos.
Apenas 11 dias após a cerimónia que o unia à mulher da sua vida para sempre, esta tragédia vem mudar o rumo da felicidade essencialmente para Rute e os filhos Dinis, Duarte e de uma menina, que nasceu no dia 26 de novembro do ano passado.
A sua última publicação nas redes sociais foi uma mensagem com fotos do seu casamento para sua companheira de longa data, com o seguinte texto: “Sim, para sempre“.
Ver esta publicação no Instagram
Os corpos dos dois irmãos encontram-se agora no Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, em Zamora.
Entre várias notas de pesar, lembramos o clube de André Silva, que sublinhou “a dor e consternação” pela “perda de duas vidas tão jovens e ligadas ao mundo do futebol“.
Ver esta publicação no Instagram
“Neste momento de imensa dor, toda a equipa da Liga Portugal está profundamente consternada, associando-se à dor das famílias, amigos, clubes e de toda a comunidade desportiva, prestando sentida homenagem a dois atletas que dignificaram o futebol português dentro e fora de campo”.
Ver esta publicação no Instagram
O Liverpool mostrou-se “devastado” com a morte “trágica” do futebolista português internacional Diogo Jota, de 28 anos, que representava os ‘reds’ há cinco épocas.
“O Liverpool não fará mais comentários neste momento e vai respeitar a privacidade da família do Diogo e do André, amigos, companheiros de equipa e ‘staff’ do clube, num momento em que tentam lidar com uma perda inimaginável“.
Ver esta publicação no Instagram
