Morreu o guitarrista e compositor Luís Fernando, nome ligado à carreira de Adelaide Ferreira, de quem foi marido. Tinha 65 anos.
Há alguns anos que o Luís Fernando lutava contra um cancro.
A notícia foi partilhada na conta de Facebook do próprio músico, onde são foram reveladas as datas e locais das cerimónias fúnebres.
“A música, tal como a matéria, dispersam-se no universo… Eu sou música e sou matéria. No universo, estou. O meu último concerto na terra será dia 14 de junho, pelas 09h00 horas da manhã, na capela da igreja da Torre da Marinha. Às 13:00 horas, irei partir para o Crematório de Vale Flores. Continuarei a dar-vos música no lugar onde estarei. Obrigado a todos, pelos vossos aplausos!“, menciona a publicação.
O artista esteve ligado à primeira década de carreira de Adelaide Ferreira, sendo o primeiro sucesso, ‘Baby Suicida’, mas também o single ‘Bichos/Trânsito’ e o máxi ‘Não, Não, Não’, bem como as participações da cantora no Festival da Canção, ‘Quero-Te, Choro-Te, Odeio-Te, Adoro-Te’ (1984) e ‘Penso Em Ti (Eu Sei)’ (1986; letra de Luís Fernando, música de Tozé Brito). “Entre Um Coco e um Adeus”, de 1986, é o primeiro LP resultante desta cumplicidade criativa.
Luís Fernando esteve também, segundo o Expresso, ligado a uma inflexão hard rock na carreira de Adelaide Ferreira, patente no álbum “Amantes E Mortais / Fast’N Far”, de 1989.
Também tocou em álbuns de Mafalda Veiga, Paulo Gonzo (o sucesso “Quase Tudo”), Trovante, Lara Li, Manuel Faria e Luís Represas, entre outros.