Atualidade

Filha do falecido Artur Albarran é uma das poderosas da banca

Francisca Albarran-Bonde, de 29 anos, cedo foi motivo de orgulho para o pai, o falecido jornalista Artur Albarran, que já em 2017 mostrava um grande orgulho pela sua terceira filha e da também jornalista Paula Colaço.

A minha Francisca Albarran já é Mestre em Finanças pela City University of London ! E com distinção ! Não é para todos. Agora voa, voa meu amor“, escrevia na altura Albarran nas redes sociais.

Francisca Albarran-Bonde foi considerada pela Forbes a 16.ª mulher mais poderosa no mundo dos negócios. Deixou Portugal para fazer o mestrado em Londres e nunca mais voltou. Hoje é vice-presidente da área de investimento do Bank of America.

A revista Forbes publicou o seu ranking da edição de junho/julho, que está agora em bancas e Francisca está na lista das 50 Mulheres Mais Poderosas nos Negócios.

A jovem portuguesa fez carreira internacional na banca depois de acabar a licenciatura em Economia, na Nova SBE, viajando depois para Londres onde fez mestrado em Finanças. Não regressou a Portugal profissionalmente, tendo passado pela SGCIB – Societé Generale Corporated and Investment Banking, de 2017, a 2019, seguida de mais dois anos no Perella Weinberg Partners. Entrou no Bank of America em setembro de 2021, como associada na área de banca de investimento e assumiu este ano a vice-presidência desta divisão de negócio, onde enfrenta diariamente um elevado grau de exigência.