Lifestyle

Festival da Sopa da Pedra regressa a Almeirim a 30 de agosto

O Festival da Sopa da Pedra regressa a Almeirim entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro, no parque das Tílias. O certame contará com as atuações de Carolina Deslandes e Miguel Azevedo, entre muitos outros artistas.

Este ano, além da tradicional sopa da pedra, o evento organizado pela Câmara Municipal e pela Confraria Gastronómica de Almeirim vai oferecer diversos concertos, tasquinhas, sessões de showcooking, artesanato e muita animação.

Com entrada gratuita, a organização conta com a presença de milhares de visitantes na edição deste ano do festival, que irá proporcionar diversos momentos de diversão.

No dia 30 de agosto, os visitantes poderão assistir à atuação da banda de tributo ao Xutos e Pontapés. Miguel Azevedo atuará no dia 31 de agosto e Carolina Deslandes no dia 1 de setembro. No sábado, dia 2 de setembro, sobe ao palco a banda “Smells like 90’s”, e a encerrar o festival, no dia seguinte, atuará a banda “Entre Amigos”.

A Sopa da Pedra de Almeirim recebeu em 2022 o estatuto de Especialidade Tradicional Garantida da União Europeia, tornando-se no segundo produto no país com este reconhecimento.