Atualidade

Morreu o cantor e compositor brasileiro Erasmo Carlos

Morreu esta terça-feira, 22 de novembro, o cantor e compositor Erasmo Carlos, tinha 81 anos.

O artista tratava há alguns meses uma síndrome edemigénica, que ocorre quando há um desequilíbrio bioquímico, dificultando a manutenção dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos. Geralmente, essa enfermidade é causada por doenças cardíacas, renais ou dos próprios vasos.

Erasmo Carlos foi o parceiro mais importante de Roberto Carlos na Jovem Guarda, movimento cultural e musical influenciado por Elvis Presley, Rolling Stones e Beatles, e que marcou a cultura e influenciou várias gerações.

Na semana passada o falecido artista venceu o Gramy Latino na categoria álbum de rock ou música alternativa em língua portuguesa.

Erasmo Carlos nasceu em 1941, no Rio de Janeiro, e começou a sua carreira em 1958, ao participar da The Snakes, banda da qual Tim Maia também fazia parte. Com o nome de batismo de Erasmo Esteves, adotou o sobrenome Carlos em homenagem a Roberto Carlos, de quem se tornou grande amigo.

Ao todo, tem mais de 682 músicas, 643 gravações registadas no Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), mais de 800 composições e 38 discos na carreira.

Era casado com Fernanda Passos, 49 anos mais jovem do que ele. O ícone da música brasileira teve três filhos, frutos do casamento com Narinha, falecida em 1995. Um deles, Alexandre Pessoal, morreu em 2014 após sofrer um acidente de moto.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Erasmo Carlos (@erasmocarlosbr)