Atualidade

Cristiano recorda momento em que contou aos filhos que o irmão tinha morrido

Aquele momento foi provavelmente o momento mais difícil que tive na minha vida

Cristiano Ronaldo falou com Piers Morgan sobre a morte devastadora do seu bebé confessando: “Não entendemos por que isso aconteceu connosco“.

É provavelmente o pior momento que passou pela minha vida desde que meu pai morreu“, disse o capitão da seleção portuguesa, que aguardava com grande felicidade o nascimento de gémeos, um menino e uma menina. Em meados de abril, a menina, Bella Esmeralda, nasceu bem, mas o menino, Angel, não resistiu e morreu no parto.

Quando você tem um filho, espera que tudo seja normal“, referiu Cristiano. “E quando você tem esse problema, é difícil. Como seres humanos, eu e Georgina passamos por momentos bastante difíceis, porque não entendemos por que isso aconteceu connosco. Foi difícil, para ser honesto, foi muito, muito difícil entender o que estava a acontecer naquele período da nossa vida“.

Cristiano Ronaldo revelou a forma como contou aos filhos que o irmão deles tinha morrido, depois de ele e Georgina terem sido questionados por terem  chegado a casa apenas com um bebé: “A Gio chegou a casa e os miúdos começaram a perguntar onde é que estava o outro bebé“.

Os miúdos começaram a dizer ‘mãe, onde está o outro bebé?’. Depois de uma semana, eu disse, ‘vamos ser frontais e honestos com eles, vamos dizer que o Angel, que é o nome dele, foi para o céu’“, relatou o futebolista.

Os miúdos perceberam, temos conversas à mesa e eles dizem, ‘pai, fiz isto para o Angel’ e apontam para o céu. Gosto disso, porque ele faz parte das nossas vidas. Não vou mentir às crianças, digo a verdade, o que é um processo difícil“, sublinhou o craque português na entrevista de 90 Minutos ao jornalista britânico, que irá para o ar, na integra, esta quarta e quinta às 20h na TalkTV. Esta parte da entrevista sai hoje num jornal do grupo.

Apesar de toda a dor, o futebol continuou a exigir muito de si, esse foi outro desafio que enfrentou durante esse período. Voltou aos relvados menos de uma semana depois.

Este foi um processo muito difícil de explicar, desabafou Cristiano, pois estava muito feliz em receber Bella Esmeralda, mas ainda estava de luto pela perda. “Às vezes tento explicar para minha família e amigos próximos“. “Eles dizem: ‘Nunca me senti feliz e triste ao mesmo tempo’“.

É difícil explicar, tão difícil. Você não sabe se chora, não sabe se sorri, porque é algo que você não sabe como reagir. Você não sabe o que fazer para ser honesto“.