Lifestyle

Como planear um fim de semana diferente para sair da rotina

A azáfama do dia-a-dia nem sempre nos permite tirar um tempo para nós e para a nossa família. Existem momentos na nossa vida onde temos de dar mais atenção à família, e fazermos uma “escapadinha” de fim de semana, altura ideal para isso acontecer.

Mas para começarmos a escolher o sítio e preparar datas, é preciso vermos as várias opções disponíveis e o que fazer. E aqui começam as dificuldades, porque sem vivenciarmos este tipo de coisas, como as podemos escolher bem à primeira?

Deixamos por isso algumas ideias que podem ajudar a desbloquear estes pensamentos e a trazer alguma respostas e ideias de como passar um fim de semana ou umas mini férias diferentes. Idealmente devem ser marcadas com alguma antecedência, mas existem boas promoções em sites como o Booking com poucos dias de antecedência, basta procurarmos bem e conseguimos encontrar.

Quanto a sítios ou coisas para fazer, eis a nossa recomendação:

Tem crianças? Experimente parques aquáticos.

Existem muitos parques aquáticos em Portugal, um pouco espalhados por todo o país. Estes parques têm uma entrada relativamente barata na sua generalidade, e consegue encontrar um mundo inteiro à volta da experiência com a água. Estes eventos são maioritariamente para crianças, mas nada impede que os graúdos gostem e partilhem também destas experiências em casal ou meramente com amigos ou colegas de trabalho. É uma forma de passar um fim-de- semana diferente sem gastar muito.

Encontre paz na “aldeia”

Portugal é rico no seu interior assim como também nas grandes cidades. Conseguimos encontrar no interior de Portugal uma paz imensa, em alojamentos locais ou quintas  rodeados por cercas em que a natureza é a rainha da estadia. Por outro lado, no verão, termos ao nosso dispor na natureza uma espreguiçadeira madeira é algo fabuloso para passarmos um fim do dia a ver o pôr do sol ou a pensarmos numa relação com a natureza como há muito precisávamos para podermos encontrar a nossa paz interior.

Tudo para si sem o menor esforço

Uma das coisas que está também na moda é comprar uma estadia num hotel, normalmente numa cadeia de hotéis grande, que tenha um serviço tudo incluído. E quando estamos a falar de tudo incluído, queremos mesmo falar de tudo. Quer seja o pequeno-almoço, almoço, jantar, piscina, bebidas durante todo o dia e acesso a bar.

Ou seja, é uma experiência onde não tem de se preocupar com nada a não ser relaxar e ter uma boa vida durante alguns dias.

Viagem com amigos

As “road trips”, embora mais conhecidas entre jovens, podem ser uma espécie de desbloqueador da mente quando são feitas efetivamente sem destino e com um único propósito, o sair da rotina. Por isso, este tipo de viagens está cada vez mais na moda, ir sem destino, dormir onde pararmos no final do dia, encontrando obviamente hotéis ou pensões pelo caminho e procurar divertirmo-nos com o inesperado, mostrando sempre que a melhor forma de nos distrairmos é efetivamente sabermos nos divertir e sair da rotina do trabalho, da casa e novamente do trabalho.