Atualidade

Cristiano Ronaldo com o rumo bem definido

O internacional português foi distinguido na gala ‘Quinas de Ouro’ como o maior goleador de seleções, que decorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras – prémio entregue por Fernando Gomes. Cristiano Ronaldo foi aplaudido de pé por todo o auditório.

Feliz e já com saudades de receber um prémio, Cristiano Ronaldo, de 37 anos, aproveitou a ocasião para revelar que tenciona continuar a jogar ao mais alto nível. O Mundial’2022 é o objetivo seguinte, assim como o Euro’2024.

Para mim é um orgulho receber um prémio desta dimensão. Nunca pensei que um dia pudesse alcançar. Agradeço a todos os que foram importantes na minha carreira. Foi um caminho longo, mas aproveito para dizer que o meu caminho ainda não acabou. Ainda vão levar um bocadinho mais de carga do Cris. Agradeço à FPF, se virmos as condições, futsal, camadas jovens, feminino… Espero fazer parte mais uns anos na Federação. Sinto-me ainda motivado, a minha ambição está lá em cima. Estou numa seleção com jovens. Quero fazer parte deste Mundial e do Europeu também, vou assumir já. Fico contente. Já tinha saudades de receber um prémio. É com orgulho que vejo caras com quem joguei, com quem vou jogar“, disse com humor o craque português também ao serviço do Manchester United, mas com a convicção que o carateriza.

A cerimónia ficou ainda marcada pela entrega de vários prémios, entre eles aos campeões nacionais das diferentes modalidades.

PRÉMIOS
Goleador das seleções

Cristiano Ronaldo

Mundial universitário

Seleção futsal feminina

Melhores jogadores futsal

Zicky, Ricardinho e Ana Azevedo

Campeões da Liga Europeia

Futebol praia masculino

Campeões europeus eFootball

Seleção nacional

Campeões europeus

Benfica sub-19

Campeões nacionais

Torreense (Liga 3)

Rio Ave (Liga 2)

Benfica (Liga feminina)

F. C. Porto (Liga)

Benfica (Futsal feminino)

Sporting (Futsal masculino)

Pastéis (Futebol praia feminino)

Braga (Futebol praia masculino)

Treinadores

Abel Ferreira, Leonardo Jardim e José Mourinho

Campeão Europeu e Mundial

Seleção futsal masculino

Futebol feminino

Kika Nazareth (Benfica)