Atualidade

Música bizarra sobre ‘Cabelo Saudável’ de Meghan Markle é tema da Eurovisão

Quando pensamos que já vimos tudo no Eurovision Song Contest, percebemos que não é bem assim. No próximo dia 12 de maio vamo-nos surpreender novamente, desta vez com uma canção que representa a Sérvia e fala sobre Meghan Markle.

A música pop, bizarra, de Konstrakta, de 43 anos, pergunta sobre o segredo do “cabelo saudável” da duquesa de Sussex. ‘In corpore Sano’ – Corpo saudável – que fala sobre o regime de beleza da mulher do príncipe Harry, rendeu a Konstrakta um lugar no Festival da Eurovisão 2022, em Turim, Itália.

A letra de ‘In corpore Sano’ fala sobre os problemas de saúde sofridos pelos artistas sérvios, que também não têm seguro social. Uma música que quer mostrar como a saúde se reflete na aparência.

A letra fala sobre como as olheiras podem ser um sintoma de problemas no fígado ou que manchas ao redor dos lábios podem indicar que o baço não está a funcionar corretamente. Mas o que chama à atenção são as duas primeiras frases da música, em que menciona diretamente Meghan Markle e os seus longos cabelos: “Qual é o segredo do cabelo saudável de Meghan Markle?”. E também dá a resposta: “Trata-se de hidratação profunda”.

Na conferência de imprensa que Konstrakta deu após a vitória e a obtenção do passe para a Eurovisão, explicou porque tinha escolhido Meghan Markle como sua ‘musa’: “Decidi mencionar Meghan Markle na música porque os jornais escrevem que ela tem cabelos lindos… Ela também tem cabelos mais bonitos que Kate Middleton, então não vamos mentir. Kate tem chapéus lindos e Meghan tem cabelos lindos”.

Mas essa não é a única razão: “Meghan também foi expulsa e nós apoiamos os perseguidos”.

O tema tornou-se viral na Sérvia, sobretudo na plataforma TikTok, onde muitos utilizadores já o escolheram como banda sonora dos vídeos que posteriormente são publicados na rede.