Lifestyle

Como preparar um set up gamer no seu quarto

Confira as nossas dicas sobre como preparar um set up gamer no seu quarto. Transforme o seu quarto, tornando-o no espaço ideal para desfrutar dos seus jogos com toda a comodidade.

A ideia é que através das nossas dicas possa criar um ambiente adequado e, assim, ter o seu espaço de gaming exclusivo. Para isso, não é sequer preciso que transforme todo o quarto. Verá como basta definir um canto do quarto, para que depois, com a devida preparação e cuidados, criar o seu set up gamer.

Definir o espaço
Para começar a preparar um set up gamer no seu quarto, o melhor será definir onde o vai montar. Lembre-se que é importante ter espaço, mas também bom acesso ao cabo da Internet. Obviamente que pode jogar conectando-se ao Wifi da casa, mas todos sabemos como isso pode criar distúrbios durante um jogo. Por isso, não descure este detalhe.

Material tecnológico necessário
Hoje em dia, há um sem fim de material para gamers disponível. Contudo, há essenciais que não podem mesmo faltar no set up de qualquer jogador. Falamos de:

• Computador
• Teclado
• Rato
• Auscultadores

Material para criar o set up
Depois de fazer um inventário a todo o seu material é importante ter em conta a quantidade e o peso para depois escolher a mesa. Escolha uma mesa robusta e que seja estável. Igualmente importante é, na hora de montar tudo, ser extremamente organizado.

Para isso, pode investir em itens como organizadores de fios ou suportes para os auscultadores, por exemplo. Se bem que para estes, conseguirá sempre encontrar alternativas. No caso dos fios, por exemplo, pode antes usar fita-cola.

Também muito importante, para um gamer, é a escolha da cadeira. Hoje em dia, encontra facilmente cadeiras para gamers a bons preços e que oferecem muitas funcionalidades, contribuindo para uma melhor postura e apoio às costas e às articulações.

Também as cadeiras de escritório são uma boa aposta. Obviamente que esteticamente não são tão espetaculares – e por isso menos apreciadas por muitos gamers – mas aqui o que importa mesmo é uma cadeira estável e que contribua para uma boa postura. Nesse sentido, considere cadeiras ajustáveis e também com suportes na zona dos braços, mas também na lombar e na cabeça/pescoço.

Iluminação para um setup gamer
Na hora de criar ambiente e potenciar uma maior envolvência, a iluminação é muito importante. Por isso, quando preparar o set up gamer no quarto não descure este detalhe. O melhor mesmo é optar por iluminação LED e por algo que, seja através de botões ou do comando, lhe permita (desde o seu lugar) controlar a intensidade das luzes enquanto joga.

Outros detalhes de decoração
Em termos de decoração para gamers, o que não falta hoje em dia são ideias e inspiração online. Contudo, tudo se resume a criar um espaço cómodo, que lhe permita maximizar a sua experiência de jogo.

Por isso, invista em acessórios que realmente farão a diferença na forma como vive cada jogo. Depois, basta rodear-se daquilo que mais gosta – dos seus jogos, posters das suas personagens favoritas, livros, etc. e verá como redobrará o prazer que sente ao jogar!