Saúde & bem-estar

Modelo descobre que o que pensava ser uma espinha é um cancro raro

A modelo e influencer italiana Valentina Ferragni, de 28 anos, descobriu um cancro maligno e raro de pele, após pensar que tinha apenas uma simples espinha na testa.

A jovem italiana, irmã de Chiara Ferragni, contou que o diagnóstico da doença impressionou até os médicos. “O dia chegou e demorei um pouco a perceber. Infelizmente não era um cisto, mas sim um Carcinoma Basocelular, um cancro localizado numa área específica, não dos mais perigosos para a saúde, mas para a pele. Os médicos disseram que foi a primeira vez que o viram numa pessoa de 28 anos“, escreveu a modelo na legenda das imagens que partilhou nas redes sociais, explicando que esse tipo de cancro é mais comum em pessoas com mais de 50 anos, o que dificultou o diagnóstico.

Neste ano o carcinoma mudou muito de ‘aspeto’ muitas vezes: durante alguns meses parecia que tinha desaparecido, depois voltou devagar, mas começou a piorar e inflamar por volta de setembro. Depois voltou a ‘cara’ normal em outubro“, continuou.

Valentina aconselhou as suas seguidoras a irem ao médico caso notem algo de diferente. “Felizmente, eu percebi a tempo“, sublinhou a jovem, que removeu o carcinoma há menos de duas semanas.