Lifestyle

Atrizes brasileiras deixam-se encantar por Trás-os-Montes

As gémeas brasileiras Giselle e Michelle Batista conheceram Trás-os-Montes e deixaram-se encantar pelas pessoas, gastronomia e natureza da região.

Depois de quase dois anos de pandemia em que as viagens estiveram impossibilitadas, as duas atrizes escolheram o Norte de Portugal como o primeiro destino de uma viagem pós confinamento.

Ambas já tinham estado no nosso país, em Lisboa, mas desconheciam o interior de Portugal. Desafiadas pela relações públicas Ângela Teixeira, rumaram a Vila Pouca de Aguiar, onde ficaram rendidas à vila portuguesa do distrito de Vila Real, que fica apenas a 1h do Porto.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Michelle Batista (@mixabatista)

A genuinidade e generosidade dos transmontanos, a história e cultura, a Natureza intocável e, como não podia deixar de ser, a gastronomia, tornaram esta experiência inesquecível para as duas irmãs. Visitaram o Castelo de Aguiar, Lagoa do Alvão, Complexo Mineiro Romano de Tresminas, Parque de Pedras Salgadas, onde provaram a Água das Pedras diretamente da fonte. Apanharam castanhas, provaram o pastel de aguiar e um delicioso arroz de míscaros que, ajudaram a confecionar.

Aproveitando esta pausa no trabalho no Brasil, Giselle e Michelle, com muito sucesso nas redes sociais e junto do público mais jovem, aproveitaram para gravar uma série para o canal digital HEY HO! para dar a conhecer o destino e as tradições de Portugal.

O “ HEY HO! “é um portal de conteúdos (e um hube de projetos), baseado em um site (URL) e distribuído por várias diferentes redes e plataformas https://www.instagram.com/hey.ho.tv/.

As series produzidas pelo Hey Ho darão também origem a um programa que será transmitido em 2022 na Globo Play, o canal de streaming da Globo.