Atualidade

Morreu o Stanford de “O Sexo e a Cidade”, tinha 57 anos

O ator Willie Garson, conhecido pelo seu papel como Stanford Blatch na série “O Sexo e a Cidade”, morreu segunda-feira, aos 57 anos.

O ator estava a gravar a nova temporada da trama. Willie Garson, que deu vida ao amigo da personagem Carrie (Sarah Jessica Parker), terá morrido na sequência de um cancro. Embora não tivesse sido falada a causa da morte, poderá ter sido devido  a um cancro no pâncreas com o qual lutava há já alguns anos.

O filho do ator, Nathen Garson, homenageou o pai no Instagram. “Amo-te tanto, pai. Descansa em paz, estou orgulhoso por teres partilhado comigo todas as minhas aventuras e tudo o que conseguiste. (…) Foste sempre a pessoa mais forte, divertida e inteligente que já conheci“, escreveu na legenda de imagens do progenitor.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Nathen Garson (@nathen_garson)

A plataforma da HBO também dedicou algumas palavras ao ator, que estava a trabalhar nas filmagens da série “And Just Like That…”, que servirá de prequela ao “O Sexo e a Cidade”: “Willie Garson era na vida, como no ecrã, um amigo dedicado e uma luz brilhante para todos. (…) Ele criou uma das personagens mais amadas da HBO e foi membro da nossa família durante quase vinte e cinco anos. Estamos profundamente entristecidos por saber da sua morte“.

Garson fez parte do elenco da popular série durante as suas seis temporadas, ao lado de Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon, Kristin Davis e Kim Cattrall.

O personagem, um amigo próximo de Carrie, tornou-se um dos favoritos do público ganhando proeminência ao longo da série até se tornar o tema do seu próprio enredo através de um romance com o bailarino da Broadway Marcus Adente.