Atualidade

Príncipes Carl Philip e Sofia da Suécia batizam o filho mais novo

Começaram a chegar ao meio-dia deste sábado os convidados para o batismo de Julián, o terceiro filho dos príncipes Carl Philip e Sofia da Suécia. O bebé real, de quatro meses, recebeu o primeiro sacramento na Capela Real do Palácio Drottningholm.

Julian vestiu o clássico manto cristão de 1906 que toda a sua família usou.

O altar foi decorado com flores e a coroa do príncipe Federico Adolfo da Suécia, que tem mais de 250 anos. A exibição de uma coroa é outra das tradições que a família real sueca sempre cumpre.

Os primeiros a chegar ao evento foram os padrinhos Johan Andersson, Stina Andersson, Jacob Högfeldt, Patrick Sommerlath, primo de Carlos Felipe, e Frida Vesterberg.

A mãe do menino, a princesa Sofia, optou para a ocasião por um vestido midi branco com detalhes florais bordados em tons de vermelho, cor-de-rosa, azul e verde. Uma criação da marca Etro, de mangas compridas. O cabelo foi adornado por uma fita branca com laço na parte de trás. a completar o visual, sapatos de salto alto brancos e brincos com pérolas.

Foi um dia especialmente memorável para os reis Carlos Gustavo e Silvia da Suécia. A avó do recém-nascido surgiu elegante num look de três peças num tom azul pastel que combinou com um toucado da mesma cor. Como toque final, os saltos de cetim da rainha consorte foram forrados com o mesmo tecido das luvas.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Royal Obsessed (@royal.obsessed)

Para a princesa, residente nos Estados Unidos, isso significou o reencontro com a família depois de um ano e meio sem poder sair do país devido às restrições impostas pela pandemia. Veja as fotos: