Atualidade

Mulher de Boris Johnson anuncia segunda gravidez

O primeiro ministro inglês e a mulher, estão à espera do segundo filho em comum, depois de terem passado por um aborto espontâneo, no início do ano.

A notícia foi avançada pelos meios de comunicação ingleses, de Carrie Johnson anunciar a boa nova na sua página do Instagram.

Carrie, de 33 anos, revelou que esta gravidez vem acompanhada de muita ansiedade, já que sofreu um aborto no início de 2021.

No começo do ano, tive um aborto espontâneo, o que me deixou de coração partido. Sinto-me incrivelmente abençoada por estar grávida de novo, mas também estou uma pilha de nervos. Questões de fertilidade podem ser muito difíceis para muita gente, particularmente quando estão em plataformas como o Instagram, onde pode parecer que está sempre tudo bem. Senti um grande conforto em ouvir histórias de pessoas que também passaram pela perda, portanto espero que ao partilhar isto possa ajudar alguém também“, partilhou.

Wilfred, o primeiro filho do casal, nasceu em abril de 2020, poucas semanas antes de o primeiro-ministro sair dos cuidados intensivos, depois de ter sido infetado com covid-19.

A ligação de Boris Johnson a Carrie, ex-diretora de comunicações do partido Conservador, é conhecida desde 2019, mas o casamento só se deu em maio passado. A cerimónia decorreu em segredo na Catedral de Westminster.

O primeiro-ministro tem 57 anos e já foi casado outras duas vezes. Tem quatro filhos, nascidos do seu casamento, em 1993, com Marina Wheeler, de quem se divorciou em novembro de 2020, e uma filha com a consultora de arte Helen Macintyre, nascida em 2009.

Foto: Instagram Boris Johnson