Atualidade

Sofia Ribeiro recorda luta contra o cancro: “Graças a Deus que passaram 5 anos”

A atriz recorreu este domingo às redes sociais para celebrar com os seus seguidores os cinco anos que passaram, desde que foi “operada ao tumor” que descobriu “aos 31 anos na mama esquerda“.

Muito se ouve falar sobre o prazo estimado de 5 anos para receber alta oncológica. Não será esse o critério, mas é certamente um marco para festejar.

Foi em 2015 que Sofia Ribeiro foi diagnosticada com a doença.

É estranho…Fecho os olhos e parece que foi ontem!… Não foi, ontem estava tudo bem. Hoje felizmente, tudo ainda melhor! Graças a Deus que passaram 5 anos. Até me apetece dizer palavrões! É a mais pura verdade. Que bom que já passou tanto tempo! Que bom! Fico sim emocionada só de pensar. Acho que ficarei a vida toda, enquanto cá andar. Por mais que se sejas sensível ao tema, desperto, solidário. Só quem passou é que percebe a dimensão do que vos escrevo“, partilhou a atriz na legenda de duas fotos.

A mulher da primeira foto, sou eu. A mulher da segunda foto, também! Eu amo as duas e tudo aquilo que sou hoje“, afirmou.

Quase que a data passava despercebida confessou: “Acho que te começo a “esquecer” e essa sensação traz-me uma mistura de sentimentos. Fico alegre de perceber que no meu coração te começo a deixar ir, que começas a fazer parte do passado“.

Por outro lado, tenho medo que ao esquecer-te, me esqueça também do que me ensinaste. Tenho medo de me esquecer que a vida é agora, que reclamar não adianta de nada, que não devo despender a minha energia com pouco e que sou mais feliz quando amo e aceito a vida como ela é. Tenho medo de esquecer que tudo isto é frágil e pode acabar a qualquer momento…Tenho medo de me esquecer do quanto sou forte e de tudo o que já sobrevivi“, refletiu Sofia, pedindo que a doença não volte, pois ela promete que manterá “a memória viva e o coração aberto“.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Sofia Ribeiro (@sofiarribeiro)