Atualidade

Khloé Kardashian mostra o corpo e justifica-se após polémica de abuso de Photoshop

É quase insuportável tentar viver de acordo com os padrões impossíveis que o público estabeleceu para mim“, lamenta Khloé Kardashian, assumindo não ser perfeita, após ter visto divulgada uma fotografia sua em que surge de biquíni e sem qualquer edição de imagem.

Uma publicação que terá sido feita por um membro da equipa que gere as suas contas nas redes sociais e que causou polémica por mostrar a influenciadora digital com uma forma física diferente daquele em que surge nas fotografias que costuma divulgar.

Perante a vontade de Khloé em eliminar a foto e após o seu pedido para que a mesma não fosse partilhada e deixasse de circular na Internet, a chuva de críticas não tardou em chegar.

A Kardashian de 36 anos, publicou na madrugada desta quinta-feira um vídeo nas redes sociais, onde revela o que diz ser o seu corpo real “sem retoques e sem filtros“.

Esta sou eu e meu corpo sem retoques e sem filtros. A foto que foi publicada esta semana é linda. Mas, no papel de alguém que lutou com a imagem corporal durante toda a vida, quando alguém tira uma foto tua que não é lisonjeira, com má iluminação ou que não capta o teu corpo da forma que fica depois de trabalhares tanto para chegar a esse ponto – e depois partilha com o mundo – tu deves ter todo o direito de pedir que não seja partilhado – independentemente de quem tu sejas“, começa por explicar Khloé na legenda das imagens.

Na verdade, a pressão, o ridículo e o julgamento constantes em toda a minha vida para ser perfeita e atingir os padrões dos outros, de como eu deveria ser, foram demais para suportar. A Khloé é a irmã gorda; A Khloé é a irmã feia; O pai dela não deve ser o seu pai verdadeiro porque ela é muito diferente; A única maneira de ela perder esse peso deve ter sido com uma cirurgia“, continua, citando alguns dos insultos com os quais teve que lidar.

No longo texto afirma não estar a pedir empatia mas “para ser reconhecida como ser humano“.

Não sou perfeita, mas prometo que procuro todos os dias viver a minha vida da forma mais honesta possível e com empatia e gentileza. Isso não significa que não cometi erros. Mas eu não vou mentir. É quase insuportável tentar viver de acordo com os padrões impossíveis que o público estabeleceu para mim“, admite, pois “cada falha e imperfeição” são “micro-analisadas e ridicularizadas ao mínimo detalhe“.

Você nunca se acostuma a ser julgada, excluída e informada de como alguém é pouco atraente, mas direi: se você ouvir alguma coisa que seja suficiente, começará a acreditar. Este é um exemplo de como fui condicionada a sentir que não sou bonita o suficiente apenas por ser eu mesma“, aponta a empresária tentando justificar-se.

Adoro um bom filtro, uma boa iluminação e uma edição aqui e ali. Da mesma forma que coloco um pouco de maquiagem, faço as unhas ou uso um par de saltos altos para me mostrar ao mundo da maneira que quero ser vista e é exatamente o que continuarei a fazer sem me desculpar. Meu corpo, minha imagem e como eu escolho olhar e o que quero compartilhar é minha escolha. Não cabe a ninguém decidir ou julgar o que é aceitável ou não mais“.

Para aqueles que sentem a pressão constante de nunca se sentirem perfeitos o suficiente, quero que saibam que vejo vocês e entendo vocês“, sublinhou, querendo vincar a sua atitude de influenciadora digital.

Todos os dias, a minha família e amigos que me amam dizem-me que sou bonita, mas sei que é preciso acreditar dentro de mim. Somos todos únicos e perfeitos à nossa maneira. Seja qual for a maneira que a pessoa escolher para ser vista. Percebi que não podemos continuar a viver a tentar encaixar-nos no molde perfeito do que os outros estabeleceram para nós. Apenas faça você e certifique-se de que seu coração esteja feliz“, terminou. Veja as imagens: