Moda

Entre na primavera com esta novidade da UGG – tendência que respeita o ambiente

Materiais de origem vegetal como cana-de-açúcar reciclada e Tencel compõem as sandálias da marca.

As novas FLUFF SUGAR da UGG foram criadas para nos fazer sentir duplamente bem! Para além do inegável conforto que as distingue, a sua conceção tem como objetivo minimizar a pegada ambiental. Os materiais usados são o pelo feito a partir de Tencel TM e uma sola em plataforma na patenteada SugarSole TM a partir de cana-de-açúcar reciclada.

Trata-se de uma linha criada com o foco na consciência ambiental, à base de materiais que tem um impacto reduzido ao nível das emissões de carbono geradas pela sua produção e associados a plantações sustentáveis. A cana-de-açúcar é um recurso que depende unicamente da água da chuva e que elimina o CO2 da atmosfera, não necessitando de rega.

O pelo licocelular TencelTM de que são feitas as sandálias da UGG, são à base de polpa de madeira convertida em fibras celulosas regeneradas provenientes de árvores plantadas de forma responsável. As árvores são cultivadas em quintas administradas de forma sustentável e certificadas pela Forest Stewardship Council (FSC) e pelo Programa para a Aprovação e Certificação Florestal (PEFC), duas organizações líderes na promoção e certificação de florestas sustentáveis.

UGG aposta na sustentabilidade
Em Outubro de 2020 a UGG lançou a plataforma sustentável da marca FEEL GOOD, para desenvolver os seus objetivos a longo prazo e o seu compromisso com o futuro da humanidade e do planeta. Para comemorar este importante programa, a UGG orgulha-se de apresentar a Coleção Plant Power para senhora e homem. Ao abordar a questão das emissões de carbono, um fator chave que ameaça os nossos oceanos, a atmosfera e o estilo de vida em geral, a coleção apresenta três estilos de calçado cuidadosamente elaborados com materiais de origem vegetal.

Entre na Primavera com esta doce novidade da UGG e com a tendência que mais respeita o ambiente.