Atualidade

Ator Tarcísio Meira é vítima de idadismo: “Por que tanto ódio?

Considerado um dos maiores artistas e galãs da sua geração, o veterano ator, de 85 anos, mantém conta ativa no Instagram, onde vai partilhando memórias e novidades apreciadas pelos fãs que angariou durante a sua longa carreira.

Mas nem tudo são boas notícias. Esta semana Tarcísio Meira mostrou-se triste com os ataques gratuitos que tem recebido na sua página.

Tudo começou quando publicou uma foto com a sua mulher, a também consagrada atriz Glória Menezes, de 86 anos. Um internauta deixou as seguintes mensagens: “Velho Miserável” e “Está com o pé no caixão”.

Ao ler tamanhas ofensas, Tarcísio Meira não resistiu e expôs a situação. “Por que tanto ódio? Isso é de entristecer”, escreveu o artista, que denunciou um tipo de descriminação que está cada vez mais evidente: O Idadismo.

Segundo Tarcísio, os ataques são todos nessa linha e não parecem partir da mesma pessoa. Apesar de ficar arrasado e de não entender o motivo dessas agressões,  não pretende deixar a rede social.

Num mundo que supervaloriza e privilegia a juventude, começa-se a questionar qual é o espaço para os seniores na sociedade, onde a idade é preconceito.

Idadismo: Atitude preconceituosa e discriminatória com base na idade, sobretudo em relação a pessoas idosas.