Atualidade

Manuel Luís Goucha veste casaco de Angélico em véspera de Natal

Em véspera de Natal, o apresentador da TVI decidiu homenagear Angélico Vieira, vestindo o casaco que o falecido cantor havia decidido oferecer-lhe.

Foi no ” Monte do Manel” (lembra- se?) há dois anos, precisamente na véspera de Natal, que a mãe do Angélico me fez chegar este casaco (do criador italiano Gianfranco Ferré) como presente. O seu filho havia-o usado numa gala de Natal da TVI e eu tinha-o gabado. Ele mesmo decidiu guardá-lo para me ser entregue, não teve foi oportunidade de o fazer“, começou por contar Manuel Luís Goucha esta manhã, nas redes sociais . “Hoje decidi vesti-lo pela primeira e única vez, já que faço tenção de o preservar de um outro jeito“, explicou.

Também os botões de punho que hoje uso têm história de afecto que a eles me liga. A minha mãe pertence a uma geração que tinha por hábito comprar libras de ouro com o dinheiro que conseguia amealhar. Um dia decidiu vendê-las para distribuir o dinheiro pelos netos mas guardou duas para me oferecer e assim fi-las botões de punho. Trazem a esfinge do rei Jorge V, avô da rainha Isabel II“, contou Manuel Luís que, como sempre, escolheu pormenorizadamente o look para apresentar o ‘Você na TV”, mas num dia tão especial, a escolha foi ainda mais cuidada.

Natal também é isto: memória e afecto“, concluiu o apresentador que amanhã, dia de Natal, completa 66 anos de vida. Recorde aqui o dia em que Goucha recebeu a excêntrica peça de vestuário do saudoso artista que perdeu a vida aos 28 anos, no dia 28 de junho de 2011.