Lifestyle

Facebook Dating: Serviço de encontros chegou hoje a Portugal

Facebook Dating‘ chegou esta quinta-feira, 22 de outubro, a Portugal. Trata-se de uma nova funcionalidade dedicada a encontros lançada pela rede social Facebook.

O serviço permite que os utilizadores com mais de 18 anos procurem encontros diretamente na aplicação do Facebook, dentro ou fora do grupo de amigos. Tal é feito com base na localização geográfica, preferências ou interesses, eventos frequentados e grupos em comum. A empresa sublinha que “não vai sugerir amigos do Facebook e Instagram como ligações potenciais ou sequer notificar qualquer pessoa que está na plataforma“.

A nova ferramenta de encontros, cujo nome em português é ‘Encontros do Facebook‘, já criou milhões de matches antes de chegar a Portugal, afirma a empresa em comunicado enviado às redações. O serviço chega ao nosso país com nove meses de atraso.

É inteiramente gratuito para os utilizadores e está disponível na nova atualização da app do Facebook, através da opção Encontros. Depois de efetuados os passos de configuração, é necessário escolher preferências, a informação a disponibilizar às outras pessoas que também estejam pelo Dating e que tipo de relação se procura – uma grande amizade, uma simples conversa, algo casual ou uma relação duradoura.

Caso queira sair dos Encontros, é possível eliminar facilmente o perfil, também nas definições. Em vez de apagar o perfil por completo, é possível colocá-lo “em pausa”. Ou seja, as informações permanecem, mas já não são visíveis para quem anda à procura de um encontro.

Encontrar uma companhia amorosa é algo profundamente pessoal, e é por isso que o Facebook construiu este novo produto focado na segurança, proteção e privacidade. O Facebook trabalhou com especialistas destas áreas para fornecer acesso direto a dicas de segurança e criar um ambiente protegido, incluindo a possibilidade de bloquear e denunciar qualquer pessoa, ou proibir alguém de enviar fotos, vídeos, links, ou até formas de pagamento” explica a rede social.