Atualidade

Conheça celebridades que acabaram em slot machines

No espaço de uma década, existem 5 ou 6 celebridades que se tornaram tão ricas, infames, ou bem-sucedidas que se convertem em autênticas figuras históricas. A partir daí, passam a ser lembradas como semideuses, retratadas como exemplares da perfeição e, quando as coisas correm mesmo bem, imortalizadas numa slot machine.
Sim, existem milhares de modelos de slot machines (também conhecidas como máquinas de jogos) em todo o mundo, algumas das quais procuram atrair mais clientes através do uso de franchises populares do cinema ou da banda-desenhada, que vão desde o mundo fantástico de Shrek até ao espaço sideral de Star Wars. Mas as slot machines mais ousadas são aquelas que se inspiram em celebridades, e em particular as que buscam a influência de celebridades que ainda estão vivas!

É por isso que estes famosos têm o direito único de jogar e ganhar numa slot machine que foi desenhada única e exclusivamente à sua imagem:

Mike Tyson
Para quem aprecia a arte do pugilismo, Mike Tyson é um dos mais talentosos atletas de sempre. Mas para todos aqueles que não ligam ao boxe, ele continua a ser maioritariamente associado a dois eventos de má fama… Nomeadamente o brutal ataque à orelha de outro pugilista e a sua sensacional face tattoo, feita décadas antes da tatuagem facial se ter tornado moda entre os artistas Trap da comunidade afro-americana.
Como não podia deixar de ser, a vida conturbada de Mike Tyson é um grande modelo de inspiração para muitos artistas e acabou mesmo por se tornar numa slot machine. Neste caso, uma slot machine lançada excluisvamente em versão online, e recheada de símbolos hilariantes que remetem para a longa carreira do ex-pugilista americano.

Dennis Rodman
Tal como Mike Tyson, Dennis Rodman também viu a sua brilhante carreira como atleta ser completamente obscurecida pela sua vida longe do desporto. Rodman sempre foi uma figura polarizante, mesmo quando desfilava os seus penteados ousados na NBA, onde jogou ao lado de lendas como Michael Jordan ou Scottie Pippen. Mas a partir do momento em que deixou o basquetebol, Rodman lançou-se numa espiral de álcool, drogas, e mulheres; acabou por se
tornar num actor de filmes de acção de qualidade questionável; e acabou mesmo por se tornar num dos melhores amigos de um dos mais infames ditadores do mundo (o norte-coreano Kim Jong Un). É talvez por isso pouco surpreendente que Rodman tenha tido direito à sua própria slot machine, que oferece um invejável jackpot de $100,000.

A Família Osbourne
Não é preciso gostar do formato norte-americano de reality-shows de celebridades para lembrar com saudades o programa The Osbournes. Retratando o dia-a-dia de uma família tão diferente quanto possível dos Kardashians, The Osbournes tinha como figuras centrais o desnorteado e brilhante Ozzy Osbourne, que foi um dos precursores do género do Metal, e a sua mulher Sharon, que estava encarregue de “segurar o barco” mas que não resistia a uma boa risada. The
Osbournes é um poço de entretenimento puro que se recomenda a todos os leitores, mas a slot machine dos Osbournes é igualmente divertida. Foi criada e lançada pela Microgaming, uma empresa de software sediada na Ilha de Man.

Elvis Presley
Que Elvis Presley tenha acabado numa slot machine é talvez pouco surpreendente. Afinal, o rei do rock & roll é responsável por cunhar um bom pedaço da estética de casino que ainda hoje se faz sentir nas casas de jogo de Las Vegas e em sites como o poker 888. É impossível determinar ao certo quantas slot machines foram desenhadas em homenagem ao Rei, mas sabemos que jogos do Elvis continuam a ser feitos hoje em dia, décadas após a sua morte. Não é por acaso: Elvis não só é um dos maiores símbolos culturais dos Estados Unidos, o país que “inventou” os jogos de
sorte e azar modernos, como continua a ser uma das celebridades mais idolatradas da história dos séculos XX e XXI.

Bruce Lee
Outra celebridade que continua a ser lembrada após a sua morte na forma de uma slot machine é Bruce Lee, o ator que fez com que o kung-fu se tornasse não só mainstream, como “fixe”. Uma slot machine digital foi desenhada em homenagem ao “Dragão”, e inclui 5 roldanas com 60 combinações vencedoras possíveis. O espírito de Lee sente-se através dos símbolos, que são moldados de acordo com momentos icónicos da sua carreira e que relembram o seu rico
passado como mestre de artes marciais, ator de Hollywood, e símbolo do expansionismo cultural asiático nos Estados Unidos.
Bruce Lee morreu de forma trágica em 1973, numa altura em que tinha acabado de completar 32 anos de idade. A sua morte foi causada por um edema cerebral, que se revelou fatal após aquilo que parecia uma mera dor de cabeça ter levado o actor a tomar uma aspirina e um relaxante muscular.