Moda

Louis Vuitton lança novas pulseiras solidárias

As pulseiras Silver Lockit fazem parte da parceria Louis Vuitton com a UNICEF. O novo acessório, apresentado pela marca de luxo francesa, apoia crianças vulneráveis em todo o mundo.

Projetadas pelo diretor artístico masculino da Louis Vuitton, Virgil Abloh, a pulseira Silver Lockit é a mais recente criação da coleção LVforUNICEF.

Custam US $ 430 cada uma, e US $ 100 de cada compra vai para o UNICEF. Os fundos fornecerão acesso a recursos básicos, como água, saneamento, nutrição, educação, saúde e serviços de proteção a crianças que vivem em áreas propensas a conflitos ou catástrofes.

As pulseiras vêm em quatro cores: preto, laranja, verde claro e azul manchado de amarelo. O design, influenciado pela coleção primavera / verão 2020 da Abloh, apresenta um cordão trançado, vinculado por um pequeno cadeado de prata estampado com o famoso logotipo da marca.

O Silver Lockit também se inspirou na fechadura, uma invenção do século XIX de Georges Vuitton, que se destinava a proteger os pertences mais preciosos. Em 2016, foi oficialmente selecionada “como um símbolo para garantir a promessa de ajudar crianças em risco“, diz o comunicado de imprensa.