Atualidade

Morreu o ator e diretor Jorge Fernando, aos 64 anos

Morreu este domingo, dia 27 de outubro, o ator e diretor brasileiro Jorge Fernando, tinha 64 anos.

O artista tinha sido hospitalizado no Hospital CopaStar, no Rio de Janeiro no próprio domingo. Jorge Fernando era diretor da TV Globo e seu último trabalho como diretor e ator aconteceu este ano, na novela das 19h “Verão 90”. Foi o seu regresso após dois anos afastado da televisão, tempo que demorou a recuperar de um AVC sofrido em 2017.

O hospital informou que Jorge Fernando morreu após dar entrada no fim da tarde deste domingo, devido a uma paragem cardíaca “em decorrência de uma dissecção de aorta completa“.

O velório será na terça-feira (29), na capela do Crematório e Cemitério da Penitência. A cerimónia será aberta ao público entre 8h e 10h. Depois ficará restrito à família e amigos mais próximos.

Jorge Fernando dirigiu vários sucessos na Globo, como as novelas “Rainha da Sucata” e “Alma Gémea”.

Estreou-se como ator em 1978. Na década seguinte trabalhou em várias produções, mas foi como diretor, que encontrou sua verdadeira paixão. Dirigiu 34 novelas, minisséries e séries.

Um dos seus sucessos mais marcantes foi “Guerra dos Sexos”, que tinha como protagonistas Fernanda Montenegro e Paulo Autran.

Veja o depoimento emocionado de Jorge Fernando sobre a passagem espiritual: