Lifestyle

Faça o Bolo Chocolate da jurada do Masterchef Paola Carosella

A famosa jurada do talent show Masterchef Brasil, partilhou com os seus seguidores das redes sociais uma receita infalível de um bolo de chocolate, que ela mesma fez em casa para o 8º aniversário da filha.

Não tem nada de revolucionário nem é vegan nem glúten free nem nada, mas é muiiiito bom”, garante Paola Carosella.

E porque é fim de semana, ponha ‘a mão na massa’ e siga os segredos da chef: “Tem 4 camadas, cada camada do bolo foi molhada com leite com baunilha, mas pode ser água ou suco de laranja ou leite puro ou algum licor se o bolo for para adultos. É importante molhar as camadas. O creme branco é mascarpone, mas pode ser um creme montado apenas sem açúcar ou misturado com iogurte para dar contraste e acidez, e esse tinha umas amoras porque nessa época tinha um pé de amora perto da minha casa”. “A receita rende duas formas. Corte cada forma no meio depois de frio, molhe recheie e junte. E deixe repousar pelo menos algumas horas antes de cobrir com a mesma ganache do recheio. Aí vai: com amor, Paola“.

Veja a receita completa:

BOLO INTENSO DE CHOCOLATE
Ingredientes:
220g de farinha de trigo comum
100g de pó de cacau
1 colher de chá de sal fino
2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de fermento em pó
400 g de açúcar
2 ovos
1 colher de chá de extrato de baunilha
200g de iogurte natural
100g de óleo vegetal
225ml de água quente
2 formas de 20 cm com óleo, farinha e papel manteiga
Forno a 160 graus

Modo de preparação: Misturar todos os ingredientes secos numa taça. Os ingredientes são: farinha, cacau, sal, bicarbonato, fermento em pó, açúcar. Misturar em outra taça os elementos húmidos, menos a água quente. Quando estiverem bem misturados, adicionar a água quente. Fazer um buraco no centro da taça que tem os ingredientes secos e acrescentar metade da mistura líquida. Misturar sempre com fouet para o mesmo lado, agregar lentamente a outra parte dos ingredientes molhados. Colocar na forma untada com manteiga e farinha. Cozinhar até o palito sair seco. Aproximadamente 35 minutos ou mais, depende do forno.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

E de aqui a pouco minha bebê faz 8 anos. E aproveitando que ontem uma querida me falou que “ ainda não consegue fazer um bolo de chocolate “ deixo aqui a receita do bolo de chocolate “ dos aniversários “ ( esse è o nome na minha pasta de receitas ). Não tem nada de revolucionario nem è vegan nem glutem free nem nada, mas è muiiiito bom. Este da foto foi recheado com uma ganache de chocolate amargo misturada com doce de leite – em partes iguais chocolate amargo derretido no banho Maria e doce de leite, misturados com o choc ainda quente. Tem 4 camadas, cada camada do bolo foi molhada com leite com baunilha, mas pode ser agua ou suco de laranja ou leite puro ou algum licor se o bolo for p adultos. È importante molhar as camadas. O creme branco è mascarpone mas pode ser um creme montado apenas sem açúcar ou misturado com iogurte p dar contraste e acidez, e esse tinha uma amoras por q nessa época tinha um pé de amora perto da minha casa. A receita rende duas formas. Corte cada forma no meio depois de frio, molhe recheie e junte. E deixe reposar pelo menos algumas horas antes de cobrir com a mesma ganache do recheio. Ahi vai: com amor, Paola. Bolo intenso de chocolate (bolo dos aniversários) 220g de farinha de trigo comum 100g de pó de cacau 1 colher de chá de sal fino 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio 1 colher de chá de fermento em pó 400 gr de açúcar 2 ovos 1 colher de chá de extrato de baunilha 200g de iogurte natural 100g de óleo vegetal 225ml de água quente 2 formas de 20 cm com óleo, farinha e papel manteiga Forno à 160 graus Misturar todos os ingredientes secos num bowl. Os ingredientes são: farinha, cacau, sal, bicarbonato, fermento em pó, açúcar. Misturar em outro bowl os elementos úmidos, menos a água quente. Quando estiverem bem misturados, adicionar a água quente. Fazer um buraco no centro do bowl que tem os ingredientes secos e acrescentar metade da mistura líquida. Misturar sempre com fouet para o mesmo lado, agregar lentamente a outra parte dos ingredientes molhados. Colocar na forma untada com manteiga e farinha. Cozinhar até o palito sair sequinho. Aprox 35 min. Ou mais. Depende do forno. ❤️

Uma publicação partilhada por Paola Carosella (@paolacarosella) a