Atualidade

Morreu Saoirse Kennedy, neta de Robert F. Kennedy, aos 22 anos

Saoirse Kennedy Hill, sobrinha-neta de John F. Kennedy, foi encontrada morta aos 22 anos, esta quinta-feira 1 de agosto, na propriedade da família, em Massachussetts, onde vivia com a avó Ethel Kennedy.

Os serviços de emergência ainda foram chamados ao local, mas já não foi possível reanimar a jovem. A família aguarda os resultados da autópsia, mas há fortes suspeitas de que tenha sido causada por uma overdose .

Os nossos corações foram atingidos com a perda da nossa amada Saoirse. A sua vida cheia de esperança, promessa e amor”, afirmou a família em comunicado.

A avó, de 91 anos, escreveu que “o mundo ficou um pouco menos lindo” com a perda da neta.

Saoirse Kennedy estudava em Boston, passou a sua infância na Irlanda e foi voluntária aos 18 anos no México, onde ajudou a construir escolas junto de comunidades indígenas. As causas sociais sempre marcaram o seu percurso, à semelhança da avó que foi uma grande ativista dos Direitos Humanos nos EUA.

A morte de Saoirse dá continuidade à trágica linhagem dos Kennedy, marcados pela morte dramática de diversos membros da família. O antigo presidente dos EUA, John F. Kennedy, foi assassinado em 1963, assim como seu irmão e avô de Saoirse, Robert F. Kennedy, em 1968.

John F. Kennedy Jr, filho do presidente Kennedy, morreu num acidente de avião com a mulher Carolyn em 1999. Dois filhos de Robert, David Kennedy e Michael Kennedy, também morreram em circunstâncias trágicas. O primeiro por overdose em 1984 e o segundo em um acidente de esqui em 1997.

Fotos: Reprodução Facebook