Atualidade

Filho de Ágata vai ter de cumprir mais de 6 anos de prisão

O Tribunal da Relação confirmou a sentença de seis anos e meio de prisão para Marco de Sousa Caneira, de 38 anos, que está acusado de violação de uma menina de 14 anos.

Os magistrados consideraram que ficou provado que o filho da cantora Ágata violou uma menor, de 14 anos, no dia 18 de setembro de 2016 em Ponta Delgada, Açores.

Condenado, em primeira instância, a seis anos e meio de prisão, o agente musical aguardou o recurso em liberdade.
Marco Caneira alegava que se os factos ocorreram como descreve o acórdão da primeira instância, a alegada vítima teria tido a oportunidade de fugir, o empurrar e pontapear. Mas, os juízes consideraram que a vítima não resistiu com o objetivo de sobreviver.

A tendência física por parte de uma vítima de um crime de violação não pode ser considerada como uma forma de aceitação ou consentimento da agressão, mas pelo contrário, expressa apenas o desejo de sobreviver a uma situação cujo controlo não detém“, refere o acórdão da Relação, citado pelo Correio da Manhã.

Ágata continua a acreditar na inocência do filho. “Ele era incapaz”. A cantora diz que Marco está a pagar por ser filho de uma figura pública. “Se ele não fosse o filho da Ágata provavelmente não se teriam lembrado dele“, afirmou numa entrevista à TVI.