Lifestyle

Conheça o paraíso que Lenny Kravitz reinventou numa plantação de café brasileira

O cantor, multi-instrumentista e produtor norte-americano, mostrou para a revista Architectural Digest a antiga fazenda de café do século XVIII, no estado do Rio de Janeiro, da qual é proprietário.

Lenny Kravitz possui a propriedade há dez anos, altura em que acabava uma turnée no Brasil e 24 horas antes de embarcar com a sua banda para Miami, recebeu um telefonema de um amigo que o convidava a visitar uma propriedade no interior. “Algo me dizia: ‘Tenha uma aventura’. Então chegamos lá à noite e, na manhã seguinte, acordei na paisagem mais linda e espetacular que pode imaginar. Nós estávamos num vale, cercados por montanhas, com cachoeiras, vacas, cavalos, macacos, pomares de frutas e campos”, contou o artista à revista norte-americana.

Acabou por ficar seis meses. “Foi extraordinário. Aprendi a andar a cavalo, com os cowboys, aprendi sobre agricultura e conectei-me com a natureza. Nunca me senti mais calmo, pacífico e mais perto de Deus” e pensou: “Vou ser um fazendeiro”, descreveu Lenny Kravitz.

Lenny comprou a propriedade dois anos depois, decidido a manter a fazenda em funcionamento e criar um refúgio para a família e os amigos. Transformou parte das construções no estilo colonial português, com quartos para hóspedes, ginásio, piscina com área de lazer e estúdio de gravação, tudo com uma decoração mais contemporânea.

Supervisionou a obra falando com os encarregados via FaceTime e foi enviando contentores com peças que apreciava para a fazenda. Veja o vídeo: