Atualidade

As mulheres mais influentes de 2019 segundo a ‘Time’

A revista “Time” publicou esta semana a sua lista dos personalidades mais influentes, divididos em cinco categorias: Pioneiros, Artistas, Líderes, Ícones e Titãs.

Pela primeira vez desde 2004, quando a lista começou a ser publicada anualmente – e na qual o personagem que apareceu com mais frequência (oito) foi Barack Obama – quase metade dos nomes é de mulheres.

Entre os 100 escolhidos em 2019, estão uma série de figuras que diariamente encabeçam manchetes de jornais em todo o mundo, como Mark Zuckerberg, Jacinta Arden, o Papa Francisco, Matteo Salvini e Donald Trump. Mas o que mais se destaca este ano é que, pela primeira vez, quase metade das escolhidas são mulheres – 48, contra as 45 do ano passado, um número recorde.

Os nomes mais pops são das cantoras Lady Gaga, Taylor Swift e Ariana Grande e das atrizes Sandra Oh, Emilia Clarke, uma das protagonistas da série “A Guerra dos Tronos” e Yalitza Aparicio, que ganhou destaque após o filme “Roma”.

Na categoria de desporto, surgem nomes como o da jogadora de futebol norte-americana Alex Morgan, a campeã mundial e olímpica de atletismo Caster Semenya e a tenista de 21 anos Naomi Osaka, que derrotou Serena Williams na Final do US Open.

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama, Alexandria Ocasio-Cortez, que com 29 anos é a mulher mais jovem a chegar ao Congresso norte-americano, e a democrata Nancy Pelosi, dos EUA, também têm lugar de destaque.

Os nomes escolhidos não têm ordem definida e são selecionados pelos editores da revista. Conheça as 48 mulheres eleitas em 2019:

.Sandra Oh
.Emilia Clarke
.Michelle Obama
.Taylor Swift
.Lady Gaga
.Glenn Close
.Indya Moore
.Chrissy Teigen
.Naomi Osaka
.Lynn Nottage
.Barbara Rae-Venter
.Emily Comer
.Leah Greenberg
.Tara Westover
.Aileen Lee
.Arundhati Katju
.Menaka Guruswamy
.Joanna Gaines
.Yalitza Aparicio
.Regina King
.Ariana Grande
.Clare Waight Keller
.Brie Larson
.Luchita Hurtado
.Nancy Pelosi
.Alexandria Ocasio-Cortez
.Jane Goodall
.Leana Wen
.Jacinda Ardern
.Greta Thunberg
.Christine Blasey Ford
.Maria Ressa
.Radhya Almutawakel
.Grainne Griffin
.Ailbhe Smyth
.Orla O’Connor
.Caster Semenya
.Mirian G.
.Gayle King
.Jeanne Gang
.Vera Jourova
.Jennifer Hyman
.Pat McGrath
.Marillyn Hewson
.Loujain al-Hathloul
.Dream Hampton
.Samin Nosrat
.Alex Morgan