Atualidade

Vídeo: Papa Francisco recebeu Bono dos U2 em audiência privada

O Papa concedeu ao vocalista do U2, Bono uma audiência privada no Vaticano esta quarta-feira, alguns meses depois de o cantor ter feito uma campanha para legalizar o aborto no seu país, Irlanda.

Bono Vox visitou o Vaticano para manifestar o seu apoio à missão educacional da Fundação Pontifícia Scholas Occurrentes, que utiliza a educação para promover mudanças sociais, formação e desenvolvimento das crianças e jovens em todo o mundo, fundada em Buenos Aires pelo Papa Francisco, então arcebispo Jorge Mario Bergoglio.

Sobre o encontro com o Papa Francisco, Bono disse aos jornalistas que estavam na Sala de Imprensa da Santa Sé que falaram “da Irlanda e do que aconteceu na Igreja. Quando se falava da proteção das vítimas, eu confessei-lhe que tive a sensação de que os abusadores eram mais protegidos do que os abusados”.

“Vi a dor no seu rosto, creio que é sincera”, acrescentou o cantor, afirmando também que “o Papa é um homem extraordinário para estes tempos extraordinários”.

Para além do abuso sexual dentro da Igreja Católica, os dois falaram sobre o desenvolvimento sustentável e sobre “a besta selvagem que é o capitalismo, que não é imoral, mas amoral, e requer o nosso empenho”, contou o músico.

Foto: franciscus -Vatican City